Três praias indispensáveis em Noronha

Gente, vocês já devem ter notado que as pousadas em Noronha são classificada por "golfinhos" e não por "estrelas". Ou seja, tal pousada é "X" golfinhos. Pensando assim, resolvemos criar para você que está planejando chegar por esses dias na ilha, uma #rotanoronha bem especial. O texto de hoje vai falar de três praias que consideramos como "cinco golfinhos". São as áreas tops tanto na areia e visual externo, quanto dentro da água. Vejamos:


1º) A praia do Sancho é obrigatoriamente um lugar de parar!

A praia já foi eleita várias vezes pela #tripadvisor como a mais bonita do mundo. É um ponto certo em todos os passeios de barco, pois, possui águas cristalinas e bancos de corais interessantíssimos para o mergulho com mascada, um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. Para chegar no paraíso não é fácil. Esta frase se aplica a quem deseja ir ao Sancho, pois para pisar na areia é necessário descer por dois lances de uma escada metálica (35 degraus) dentro de uma rocha e, em seguida, descer 150 degraus de uma escadaria moldada nas rochas até chegar na areia. Para quem não tem coragem de descer, a dica é fazer um passeio de barco porque todos eles, fazem uma parada de aproximadamente 40 minutos para o banho nesta linda piscina natural. Em outra postagem vamos falar na cachoeira do sancho, um fenômeno que sempre acontece em períodos de chuva e também é uma #rota obrigatória para todos os visitantes.


2º) Visite a Baia dos porcos!


A nossa segunda parada na #RotaNoronha3 tem um acesso muito fácil. Em uma caminhada relativamente rápida, de cerca de 15 minutos, da praia da Cacimba do Padre, passando pela areia e por um trecho de pedra, chegamos em uma praia quase particular. O trecho da Baía dos Porcos é muito pequeno e formado por várias piscinas naturais e transparentes. Para completar a visão paradisíaca, você terá um lindo cartão postal a vista: o morro Dois Irmãos.





3º) A Praia do Leão é parada certa!

Sancho e Baia dos Porcos estão localizadas no mar de dentro, já a praia do Leão, localiza-se no mar de fora. (Leia sobre http://www.rotanoronha.com.br/p/praias.html). 

Apesar do nome, a praia nada tem a ver com alguma característica do animal. Pelo contrário, encontramos uma grande faixa de areia ligada às águas azuis ou verdes. No entanto, é muito importante fazer um alerta: como ela está no mar de fora (voltado para a África), é fundamental ficar atento para não entrar muito. Uma dica para os nadadores que apesar de saber nadar, desconhecem o ambiente. O lugar possui muitas correntezas que podem levá-lo para muito longe da costa. #Cuidado Caso deseje mergulhar, procure um guia na recepção da sua pousada ou no nosso portal. Podemos indicar também!


A praia ganhou esse nome porque dentro do mar existe uma enorme formação rochosa que ganhou o nome de leão pela semelhança com um leão marinho deitado. O outro morro na foto é o Morro da Viuvinha, nome dado pelo fato do lugar ser habitado e ninho desta ave marinha tão comum na ilha. 

Para quem gosta de tartaruga, entre dezembro a junho, a Praia é o local de desova das tartarugas marinhas sob a supervisão, é claro, do Projeto Tamar. Para acompanhar a desova, é possível ter acesso ao calendário no nosso portal ou na recepção da sua pousada. #Ficaadica.

Comentários