FIQUE SABENDO

É BOM SABER QUE NA ILHA: 

O fuso horário é de 1 hora a mais em relação ao horário de Brasília (exceto no horário de verão). 


*A energia é gerada através de motores à diesel e gerador eólico. Voltagem de 220 v.

*Não existe nascente, toda água consumida é proveniente da chuva.

*As pousadas domiciliares são residências de moradores que foram adaptadas (todas possuem apartamento com ar condicionado, TV e frigobar).

*Existe um hospital público que atende às necessidades básicas.

*Todo abastecimento da ilha é feito através de barcos cargueiros provenientes de Natal e Recife.* 07 pequenos supermercados abastecem a população.

*Todas as noites há palestras com temática ambiental, na sede do Projeto Tamar/Ibama.

*Não existe uma grande estrutura de farmácia na ilha, portanto é aconselhável levar do continente medicamentos que estejam sendo usados.

*Levar água nas trilha

*É possível utilizar telefones celulares

*Por ser praia e devido aos limites de peso estabelecidos pelas companhias aéreas - recomendamos levar somente o necessário, como roupas leves (bermudas, shorts e camisetas), tênis, sandálias, bonés e roupa de banho.

*Entre os meses de abril e junho a região é mais propícia a chuvas, porém normalmente rápidas e passageiras. Nos demais meses do ano os dias são sempre ensolarados. A temperatura média é de 25 graus. A melhor época para o surf é entre os meses de dezembro e fevereiro.

*Não existe câmbio oficial na ilha, por isso recomendamos fazê-lo no continente antes do embarque. Uma agência do Banco Santander das 8h às 13h, de segunda a sexta. Uma lotérica (caixa econômica), um caixa postal do Banco do Brasil nos Correios e caixas eletrônicos que ficam em funcionamento. Isolado pelo mar, a 540 km em linha reta de Recife (PE), Fernando de Noronha possui um inestimável patrimônio ecológico e cultural. São ao todo 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica que guardam dezenas de praias paradisíacas. A distância do continente livrou as águas de Fernando de Noronha de toda impureza trazida pela chuva e pelos rios. Água cristalina, rasa e perfeita para o mergulho livre de iniciantes, interessados em conhecer a vida marinha. Nas piscinas naturais surgem algas, esponjas, corais, lagostas, tartarugas marinhas e uma infinidade de espécies de peixes multicoloridos. Surgem também os golfinhos rotadores, uma espécie rara no mundo, mas abundante naquela região, que realiza fantásticas acrobacias. No Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, você fará uma viagem inesquecível por um verdadeiro santuário ecológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Selecione o seu idioma de origem - Select your main language - Seleccione su idioma principal