Associação de Pousadas de Noronha lança Selo de Legalidade

Na noite deste domingo (22) a Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha (AHDFN) realizou o evento de entrega dos Selos de Legalidade para as pousadas da ilha que estão regulamentadas e atendem a todos os critérios legais para o funcionamento em Noronha. O evento aconteceu no restaurante da Pousada do Vale e contou com a presença dos pousadeiros, familiares, além de autoridades locais como o administrador em exercício da ilha, Césio Costa Rodrigues dos Santos, do conselheiro distrital, Ailton Júnior, o presidente da AHDFN, Ivan Costa e da diretora executiva da associação, Dôra Costa. (Fotos: Bruno Gomes).

A abertura da cerimônia contou com a apresentação musical das irmãs Sabrina e Lavínia Costa, moradoras de Noronha, expondo para os convidados algumas peças ao som de violino e cello. No repertório músicas natalinas, eruditas e o que não podia faltar, o hino de Fernando de Noronha foi tocado e cantado por toda a plateia ao ouvir as primeiras notas. Em seguida cada pousada recebeu o seu selo de legalidade. Segundo o administrador em exercício da ilha, Césio Santos, "Essa ação foi importantíssima para o desenvolvimento e para a regularização da atividade. A administração apoia irrestritamente essa iniciativa da associação seguindo as diretrizes do administrador geral em relação a este assunto".

A campanha foi mais uma das ações da associação com vistas a proporcionar vivencias educativas no que diz respeito à conscientização e responsabilidade ecológica para visitantes, pousadeiros e comunidade geral.  Ela está em conformidade com o projeto Noronha Plástico Zero vigente a partir do Decreto Distrital 002/2018 e todos os selos da campanha foram produzidos com cartões plásticos provenientes das carteirinhas de entrada dos visitantes no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha – PARNAMAR que foram descartadas corretamente no papa cartão instalado no aeroporto da Ilha.









Comentários