Já ouviu falar no Buraco da Raquel?

Existe um lugar aqui em FERNANDO DE NORONHA que recebeu o nome de "Buraco da Raquel" e representa uma das rotas mais visitadas já que faz parte do tradicional passeio para conhecer alguns pontos próximos ao Porto Santo Antônio.
Antes de passar outras informações, um grande aviso: O local é apenas para contemplação. Portanto, NÃO É PERMITIDO DESCER PARA CONHECER DE PERTO já que o ICMBio proíbe isso, logo, não insista por favor!!!
Segundo as lendas populares da ilha, "Raquel" era filha de um dos comandantes militares - na época em que Noronha foi administrada pelas forças armadas - e tinha um costume frequente de levar companheiros para essa área. Para fazer o quê? A imaginação pode nos ser bastante útil nesse momento..... muitos dizem: "pra namorar!!!!".
Bem, o lugar é muito lindo e apesar da época da maré baixa deixar aparente muitas rochas, lembro mais uma vez que os alagados e o buraco da raquel é protegido e deve ser preservado. Aproveitem para fazer várias fotos e, quem sabe, os solteiros e solteiras podem receber algumas energias positivas e conseguir parceiros nos próximos dias!!!! Hahahahahaha, vai que cola né!? Basta ir no Bar do Cachorro que dará certo, pode confiar! :P


Você pode gostar também

0 comentários

Passeios, hospedagens e viagem!