Presidente e pousadeiros participam de evento sobre turismo em São Paulo


Hoje (4) e amanhã (5) o Presidente da Associação das Pousadas de Noronha, Ivan Costa, representantes da Administração e mais 11 proprietários de pousadas da Ilha participam do Encontro Nacional das Agências de Viagem promovido pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região - AVIRRP, no Centro de Eventos Taiwan em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.


O evento faz parte da agenda nacional na área de turismo e representa uma das mais significativas trocas de informações, serviços e capacitação além de reunir operadoras de turismo, agentes de viagem, líderes de grandes empresas e jornalistas. Ao todo são 120 estandes e em um deles está a equipe de Fernando de Noronha.

Ivan Costa, Presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, relata que o grupo decidiu participar da AVIRRP pela abrangência de um encontro que representa um contato muito significativo com as principais operadoras não só do Brasil, mas do Mercosul e de outros países também. "Estamos aqui representando Noronha e agradecemos à Administração pelo apoio com o custeio do nosso estande". 

Conforme os últimos dados divulgados pela Administração de Fernando de Noronha, cerca de 50% do fluxo de turistas nacionais tem origem do Sudeste. A pesquisa registra o crescimento 35,6% de 2014 a 2016, apontando essa região como a 1º colocada no ranking da área de origem.

Para Dôra Costa, empresária e secretária da Associação das Pousadas de Noronha, “a ação é a primeira de muitas que virão visando sempre fortalecer a imagem da Ilha e, por consequência, dos meios de hospedagem".

Os visitantes da feira vão receber materiais de divulgação de Noronha, além de poder fazer um tour virtual por meio de um óculos de realidade 3D.

Confira fotos do estande de Noronha:

 
Estande de Noronha na AVIRRP

Materiais de divulgação

Materiais de divulgação

Da esquerda para direita: 
Cila Correa (Vice-presidente), Ivan Costa (Presidente), Dôra Costa (Secretária) e André Filho (Tesoureiro).

Comentários