Já ouviu falar nos Rochedos Dois Irmãos?

Os dois irmãos representam para muitos o maior cartão postal de FERNANDO DE NORONHA. E esse título não é a toa, eles são mesmo a mais charmosa formação rochosa da ilha. Afinal, quem vem pra cá e não deseja postar fotos com esse cenário?

São uma formação rochosa que emerge do fundo do Oceano Atlântico na praia “Cacimba do Padre” em Fernando de Noronha. Sem dúvida é um dos principais cartões postais da ilha e vale a pena conferir. Já no pouso, o avião passa muito próximo e a dica é ficar atento com a câmera na mão para fazer uma imagem antes mesmo de pousar em solo noronhense. Se for possível, procure sentar do lado esquerdo do avião para ter  o melhor ângulo.

Cacimba do Padre é uma das maiores praias da ilha, são 900 metros de extensão. Suas águas são verdes e transparentes, cheias de vida marinha e a areia é muito clara. No período do verão as ondas podem chegar a mais de cinco metros, um verdadeiro parque de diversão para os surfistas. Para os amantes das altas ondas, as ondulações podem gerar ondas mais altas ainda quando acontece o famoso "Suel", aí o brinquedo transforma-se em uma verdadeira montanha russa. Já por volta do mês de setembro, é uma ótima opção para entrar no mar e realizar mergulho livre. A calmaria do mar permite a formação de uma grande área rasa para mergulho. Neste período a visibilidade chega a uma profundidade sem precedentes: cerca de dez metros ou mais.  

Confiram outras formas de vê-los de perto:

1) Praia Cacimba do Padre, onde eles estão.

2) Trilha do Sancho, aqui vocês terão uma belíssima visão da Baía dos Porcos e dos Dois Irmãos bem de perto.

3) Fortinho do Boldró, com o mais famoso pôr do sol.

4) Além de poder observá-los de longe de praticamente todas as praias do mar de dentro. 

Comentários