Associação cria parceria para qualificar Condutores de Ecoturismo


Aconteceu na manhã da última segunda-feira (16) a primeira Consultoria promovida pela Associação dos Condutores e Divulgadores de Informações Turísticas de Fernando de Noronha (ACITUR-FN), na sede do ICMBio, com a presença de representantes da Empresa “ATUSS Empreendedorismo e Consultoria em Turismo” e o apoio do ICMBio e do Projeto Golfinho Rotador.

O evento pretende informar e capacitar os guias com informações de cunho operacional e em relação ao funcionamento da Associação, buscando qualificar a prática diária da condução aos atrativos da ilha.   

Para Silvia Morais, presidente da ACITUR –FN, “Esse momento é muito importante porque além de ajudar a construir uma identidade do grupo por meio da troca de informações entre os próprios condutores, penso que a educação é o caminho para alcançar cidadãos formadores de opinião e conscientes. Espero vê-los em breve se destacando pelo excelente trabalho que oferecem”.

O encontro teve a participação de 27 guias divididos em grupos que servirão de base para a realização de ações nas duas próximas semanas. “As atividades acontecem até o final do mês, mas a consultoria com a ATUSS ainda levará pelo menos um ano”, diz Silvia Morais.

Fala do Chefe do ICMBio na ilha, Felipe Mendonça.

Ana Paula Garcia (Consultora) com os Condutores.

Fala de José Martins da Silva Júnior, Oceanógrafo e 
Coordenador do Projeto Golfinho Rotador.

Ana Paula Garcia, Silvia Morais e José Martins.

Comentários