10 Dicas para você que pretende fazer trilhas em Noronha

Que tal fazer uma trilha? Noronha tem muitas trilhas, mas além das belezas, algumas coisas devem ser apresentadas antes dos primeiros passos. ‪#‎DicasRotaNoronha ‪#‎10Dicas 


1) Leve água em garrafas porque na maioria das trilhas não tem pontos de venda. Leve sempre uma garrafa extra. 

2) É importante levar alguma fonte de alimentação que possa suster alguma tipo de problema corriqueiro de saúde seu. Sempre damos a dica de levar algum doce para usar em caso de hipoglicemia. Geralmente as pessoas que não estão acostumadas a fazer gentes caminhadas vão precisar de uma dose estra de energia. ‪#‎ficaadica 

3) Use sempre um tênis confortavel e adequado. Não recomendamos fazer as trilhas de sandália porque, em algumas, boa parte do caminho é realizado em pedras como vemos nesta foto. O risco de torção de tornozelo é grande. 

4) Sempre indicamos ir com guia, mesmo para a maioria das trilhas que não é obrigatório a contratação deste serviço. Pergunte na pousada ou entre em contato conosco por meio das nossas redes sociais que daremos com todo prazer a dica para você. 

5) Ir com um guia significa que você terá informações privilegiadas e deve passar obrigatoriamente pelos lugares mais importantes do caminho. Além, é claro, de ficar sabendo sobre histórias e lendas da Ilha. 

6) Leve protetor solar e proteja-se! 

7) Vale a pena ir com uma camisa Uvline (camisa que tem tecido contra a radiação ultravioleta). Na ilha existem vários pontos de venda. 

8) Leve chapéu ou boné. 

9) Sempre é legal ir para o sol com óculos escuro. 

10) Prepare a câmera e fique atento durante toda a caminhada. A observação da natureza além de relaxar, pode lhe proporcionar ótimas fotos.

Você pode gostar também

0 comentários

Passeios, hospedagens e viagem!