Turistas reclamam das ruas esburacadas em Noronha

Não é de hoje que enfrentamos problemas na área de pavimentação em Fernando de Noronha. Com as chuvas recentes, tanto moradores quanto turistas têm sofrido com este problema recorrente, os buracos nas ruas. 

Há anos e, consequentemente, nas últimas administrações, tivemos poucos ou quase nulas ações efetivas para melhorar, reconstruir ou pavimentar as ruas da ilha. Com exceção da área histórica da descida do Palácio e do Complexo Cultural do Cachorro - que receberam investimentos para restauração nos últimos anos  - as demais ruas estão chegando a um estado quase inviável de passar com um carro comum. 

Diante desse contexto, o assuntou passou a ser cada vez mais pautado entre os internautas principalmente em um dos grupos "Dicas de Noronha" nas redes sociais na internet. Hoje (25), um dos visitantes postou a seguinte mensagem no facebook:


Segundo o autor da postagem, Daltoon Pereira, "Gostamos muito da limpeza da ilha, das praias e piscinas naturais. No entanto, precisamos fazer barulho porque a administração precisa cuidar melhor de Noronha". 

Entramos em contato com a assessoria da Administração de Fernando de Noronha e recebemos a seguinte nota:

"A Administração de Fernando de Noronha iniciou uma ação emergencial que  vai requalificar as estradas vicinais das vilas da Floresta Nova e Velha, locais onde o estado das ruas é mais crítico no arquipélago. Técnicos do setor de infraestrutura estão monitorando a colocação de materiais nas vias, como brita e pissarro, com auxílio de máquinas do órgão local. Atualmente, por causa de chuvas torrenciais, a obra teve que ser paralisada. 'A continuidade do trabalho neste período é inviável. O tráfego de carros e de veículos de grande porte também agravam a situação das vias. A nossa expectativa é que as obras recomecem assim que as chuvas cessarem', explicou o Administrador da ilha Luís Eduardo Antunes".


Comentários

  1. É nada apois é Grave,além da chuva ,o tráfego de veículos de grande porte,agravam as vias ,é brincadeira ,pense na piada,há ja sei,é porque tudo que é consumido na Ilha é transportados por carretas e o que é cobrado no pedágio não dá ?além das taxas ;TPATRILHAS<TX PRA IR AS PRAIAS,O MPF ,PF,ainda vão visita-los aguardem ,RATUS MERCENÁRIOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário