"Ande de Navi" em Noronha

Existe uma "Navi" em Fernando de Noronha que vai te levar para mais próximo da natureza. Mas não, não é uma nave espacial como as do filme Star Wars ou o transporte da família Jetson no desenho animado. Essas ficam só no campo da ficção científica. A dica #RotaNoronha de hoje é sobre o "Projeto NAVI - Natureza Vida", uma hidronave com uma inovadora tecnologia de visão subaquática. Ela possui uma lente dentro do seu compartimento inferior de 3m por 2m, possibilitando uma visão dos animais e do que existe no mar por onde o transporte passar.

Vale lembrar que você pode encontrar em outras ilhas, algumas experiências com embarcações com sala de vidro para observação marinha, no entanto, o diferencia do passeio na Navi é justamente o resultado da sua lente, ela foi projetada e alcança o seu objetivo de minimizar as distorções da imagem sub, proporcionando ainda, uma maior ângulo de visão.

Portanto, o passeio é TOP para os visitantes mais cautelosos e que tem receio de entrar no mar de máscara e snorkel. As vezes o medo por não saber nadar ou a fobia de estar nele, podem impedir alguém de conhecer mais de perto o mar de Noronha. Se este for o seu caso, não deixe de fazer o passeio. Claro que a sugestão também é direcionada para todos os visitantes, até mesmo aos mergulhadores credenciados, pois, é sempre bom poder ver peixes, tartarugas, golfinhos e outros animais e ainda estar com toda a família tirando foto e conversando. 

Cada passageiro da Navi recebe um material didático em forma de "log book" (diário de bordo) que expõe os parâmetros ambientais encontrados na ilha, bem como apresenta os tipos de animais identificados no arquipélago. Aproveite para marcar na cartela os que você consegue ver, isso pode ser um ótimo atrativo para as crianças. #Ficaadica 

Indicação #RotaNoronha

Passeio nível top, com palestras de 20 min no Museu dos Tubarões mais passeio de Navi.
Experiência: incrível para todas as idades.
Duração: 1h30min
Horários de saída: 8h, 9h30, 11h e 14h (Porto de Santo Antônio).
Valor: R$ 150,00 (p/pessoa).
Contato: 3619-0230.

Ponto positivo: 
*Grande possibilidade de poder tirar foto de uma infinidade de peixes, tartarugas, raias, golfinho, tubarões e outras formas de vida marinha;
*Fato de poder conversar com os amigos durante a observação; Realizar um passeio de barco e ao mesmo tempo ter uma visão subaquática;
*Certeza de ver animais que não seria possível a observação superior.
*Para os medrosos, quem não desejam se deparar com os tubarões dentro da água, esta é a forma de chegar o mais próximo deles que vocês sem estar dentro da água.

Ponto Negativo:
*Algumas pessoas falam do preço, então vale a pena analisar e levar em consideração a experiência única de poder passear com a família.
*Já recebemos algumas experiências de enjoo durante o passeio, uma probabilidade muito comum em qualquer passeio de barco. Logo, não seria diferente com esta modalidade. 
*Não existe ar condicionado na área de observação (onde está a lente sub), o que deixa o ambiente inferior do barco relativamente desconfortável para passar muito tempo.

Comentários