Novo Administrador de Noronha toma posse na sede do Conselho Distrital

O Doutor Luis Eduardo Antunes, funcionário do Tribunal de Contas do Estado – TCE e ex-presidente da Empresa Pernambucana de Turismo - Empertur, assumiu hoje (23), o cargo de Administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha. A cerimônia foi realizada na sede do Conselho Distrital da Ilha e contou com a participação do Administrador Interino - Alexandre Campelo, de todos os conselheiros, de parlamentares do governo pernambucano, representantes da marinha, polícia civil, OAB – FN, além de funcionários da administração e moradores da ilha. 

Na mesa, Alexandre Campelo e o Presidente do Conselho, Artur Cândido, abriram a fala dando as boas-vindas ao novo administrador.  Segundo Campelo, “Os dois meses se passaram [período que ele assumiu de maneira temporária], e apesar do breve período, ele foi absolutamente intenso na medida em que tivemos a oportunidade de vivenciar o dia a dia de Fernando de Noronha”.  

Estiveram presentes na mesa Rui Bezerra (Chefe do Gabinete do Governador), José Neto (Chefe da Assessoria do Governador) e os demais conselheiros. Em sua fala, Luis Eduardo Antunes, citou um trecho da bíblia e exaltou a responsabilidade familiar, leu uma citação sobre Noronha retirada do livro da historiadora da Ilha, Marieta e falou sobre a responsabilidade de realizar uma gestão participativa.

 Autoridades presentes na posse. [FOTO: Bruno Gomes]  


 Veia Costa (Conselheira) e Luis Eduardo Antunes (Administrador de Fernando de Noronha). [FOTO: Bruno Gomes]

Patrícia (esposa), Luis Eduardo Antunes (Novo Administrador de Noronha) e seu filho, Renato. [FOTO: Bruno Gomes]


[FOTO: Bruno Gomes]

A sala lotada na cerimônia que simbolizou o ato oficial de compromisso com a ilha, representa os anseios da comunidade para que o novo administrador coloque ordem em muitas coisas na casa. Como filhos de Noronha, fizemos (Blog Rota Noronha) algumas perguntas ao novo dirigente.

(ROTA) Em primeiro lugar, desejamos um bom trabalho. Com a posse, qual é o sentimento para realizar mudanças e organizar a Ilha?

(LUIS) O sentimento de dever cumprido, mas um sentimento de grandes desafios pela frente. Com motivação, com determinação, com muita vontade de começar a trabalhar, de começar os projetos e as ações que a gente está planejando tirar isso do papel. Devemos usar a criatividade, o trabalho em grupo, motivando a equipe porque sem valorizar as pessoas que trabalham não conseguimos executar o que planejamos. Mas, o sentimento é de muita motivação.

(ROTA) Quais as primeiras ações a curto prazo?

(LUIS) Já vimos que a Ilha está limpa, mas vamos lançar um mutirão de limpeza. Vamos colocar todos os caminhões nas ruas, fazer um grande serviço de limpeza. Vamos fazer o serviço de terraplanagem no acesso as praias que é uma dificuldade, uma reclamação muito frequente dos turistas. São essas as duas primeiras ações que já começam esta semana.

(ROTA) E para a comunidade, o que podemos esperar da próxima gestão?

(LUIS) Podem esperar muito trabalho, muita dedicação. Podem esperar várias ações sociais nas áreas de educação, saúde, assistência social, todas elas serão supervalorizadas. Vamos buscar o bem comum do noronhense e deixar a ilha melhor ainda mais para o turista e para o visitante.

Luis Eduardo inicia suas atividades administrativas já na manhã desta quinta-feira (24), e logo mais, à noite, terá uma reunião com o Conselho Noronhense de Educação - Coned, no auditório da Escola Arquipélago às 20h. 

Comentários