Você precisa saber, o transporte oficial da ilha é o buggy!


(Foto: Internet)

O buggy, bugue ou bugre, como queiram, é o veículo "oficial" de Fernando de Noronha.

Aqui só existe uma BR (363) de sete quilômetros e poucas ruas são calçadas. Praticamente todas as vias de acesso às praias do arquipélago, em sua maioria de barro pelo fator da preservação ambiental, representam um terreno muito propicio para este tipo de transporte aberto, com força extra nas subidas e descidas e facilidade de manutenção. Em toda a ilha, apenas as praias do Porto e Sueste tem calçamento até bem próximo na areia.

Na ilha, você vai encontrar cerca de 80% da frota de táxis formado por buggys. Assim como o principal modelo de carro utilizado corriqueiramente para atividades cotidianas e de trabalho. A opção vem primeiro pelo preço do veículo e depois, pela facilidade na manutenção. Se Buggy é sinônimo de praia, Fernando de Noronha é sinônimo de buggy! Para passear e conhecer a ilha, você pode pagar (diária de buggy) um valor entre R$ 150,00 à R$ 300,00 reais dependendo do período.

Para quem ainda não teve a experiência de pilotar um veículo como este, é sempre bom ter muita cautela porque ele possui apenas 4 marchas – um pouco dura na hora da mudança de marcha – e a embreagem é mais pesada. Para quem preferir, é possível conseguir carros fechados com a locadora de carros na ilha ou por meio de alguns particulares que prestam este tipo de serviço. Outra alternativa é a moto. O veículo de duas rodas também é muito comum e bem mais barato.


Se ainda houver alguma dúvida, entre em contato com a recepção da sua pousada e receba indicações de como alugar. Ou, se preferir, entre em contato com o blog Rota Noronha pelo e-mail rotanoronha@gmail.com

Comentários