Quando e qual é a melhor data para visitar Fernando de Noronha?

A resposta é curta e objetiva: SEMPRE!

Ainda que a resposta seja rápida, o Blog Rota Noronha pretende ser uma guia para você que deseja visitar Noronha. Saiba agora de maneira rápida, um pouco de Noronha nos meses do ano.

Entre agosto e fevereiro, podemos dizer que representa o período mais seco na ilha. É muito comum desde o pouso, ouvir comentários que a ilha está um pouco marrom e com muita poeira. Isso acontece, no entanto, ninguém diz que é exatamente neste período que as praias do mar de dentro estão mais calmas. Sendo assim, é justamente entre esses meses que podemos ver as praias como verdadeiras piscinas. Sabe aquelas fotos de cartões postais? Sim, elas são feitas entre esses meses. 

Já entre março e julho, a vegetação da ilha está muito verde por conta das chuvas que geralmente podem ocorrer. Para alguns, um dia de chuva pode parecer o fim ou um balde de água fria na viagem. Mas, esquecem esses que é por causa dessas águas de "março", por exemplo, que a ilha proporciona um dos mais lindos espetáculos da natureza. Sabe a praia de Noronha chamada Sancho, ela já foi eleita a mais bela do mundo pela terceira vez consecutiva. É neste ambiente que, após algumas chuvas, podemos encontrar uma linda cachoeira paradisíaca existente apenas em períodos com frequentes de chuvas.

Sabe... Mais do que se preocupar com as águas da chuva, atentem para a condição do mar. De abril a setembro, o mar de dentro (voltado para o Brasil – saiba quais praias fazem parte) tem as melhores condições de mergulho e, por conseguinte, para banho também. A dica do blog #RotaNoronha para você que deseja pegar sol nas piscinas naturais da ilha é desfrutar entre os meses de agosto e setembro.

#BaixaTemporada

Vários amigos perguntam o período mais em conta de visitar Noronha. Segue a resposta.

Bem, consideramos como “baixa temporada”, os meses de abril, maio e junho. Ainda que, dependendo do ano, os meses não representem uma “baixa” assim e o visitante possa até chegar a ter dificuldade de conseguir pousada ao entrar em contato em cima da hora. A dica é sempre entrar em contato com muita antecedência e planejar bem as rotas em Noronha. Por outro lado, é neste período que fica mais fácil de negociar algum tipo de desconto nas pousadas ou em outros serviços como, por exemplo, o aluguel de carro.

#ParqueParaOsSurfistas

Se a sua onda literalmente é entrar no mar e se divertir, aqui em Noronha pode ser o seu parque de diversão dos sonhos. Agora, se atente para visitar a ilha entre os meses de dezembro e março. É muito comum a entrada de um swell nesses meses, ocasionando o crescimento das ondulações e gerando grandes ondas na praia da Cacimba do Padre, onde localizam-se os famosos rochedos do Dois Irmãos.

#Réveillon

O período das festividades do final do ano sempre representa um crescimento nos custos da hospedagem e dos serviços. Isso não é diferente em qualquer rota que o viajante possa traçar. Em Noronha, é o momento que você encontra mais pessoas nas ruas. Realmente é o tempo das baladas, shows e festas. Todo ano a administração da Ilha proporciona um show na virada do ano na praia do porto com cantores locais e de repercussão nacional de forma gratuita. A dica para quem deseja passar a virada do ano em Noronha é se programar com bastante antecedência porque para este período, é necessário fechar a hospedagem com bastante antecedência as vezes até com mais de um ano.

Comentários