Problemas com a pista do aeroporto de Noronha já tem data para acabar

A página oficial da Administração de Fernando de Noronha, publicou hoje (10) a notícia de que a partir da próxima semana terá início a aplicação do "Grooving" na pista de pouso e decolagem do aeroporto Carlos Wilson, em Fernando de Noronha. A máquina necessária para o procedimento, que pesa 9,5 toneladas, será transportada para o arquipélago neste sábado (11), de navio, e deve chegar até a segunda-feira (13).

De acordo com o administrador geral da Ilha, Reginaldo Valença Jr., a equipe da empresa responsável pela reforma, a Geoplan, concluirá os serviços até o dia 24 deste mês. "O procedimento não vai atrapalhar os pousos e decolagens diários, pois o trabalho só é realizado das 19h às 07h", explica Reginaldo. 

O Serviço de grooving tem a finalidade de manter permanentemente o contato entre o pneu e a superfície do pavimento, acelerar o escoamento da água em condições climáticas adversas e permitir que a mesma escoe para fora da área de tráfego. Depois de uma reforma recentemente, como este procedimento ainda não tinha sido feito, passou a ser cada vez mais comum em período de muita chuva, as aeronaves arremeterem e não ser autorizado o pouso. Com a ação, turistas e empresários da ilha não terão mais esta dor de cabeça extra.

Vale lembrar que os voos não serão afetados durante a reforma, as obras acontecem das 19h às 17h, durante este período não há movimentação nem voos marcados.



Texto: Site oficial de Fernando de Noronha






FONTE: Fotos do site http://www.paulifresa.com.br/

Comentários