"Noronha trocará experiência tecnológica com a Índia"

Gente, permitam-me publicar mais uma notícia do site oficial da Ilha, como estamos recebendo alguns acessos da Índia, penso que talvez seja o resultado da busca na internet da notícia "Noronha trocará experiência tecnológica com a Índia", publicada ontem (9) no site da Administração de Noronha. 
Segue o texto:


O Administrador Geral da Ilha, Reginaldo Valença Jr. recebeu em seu gabinete o Chefe da Chancelaria da embaixada da Índia, S. Koventhan. O administrador conversou com o diplomata sobre o interesse de transferência de conhecimento nas mais diversas áreas, em específico, energia solar. 

A Índia inaugurou um parque solar em 2012, que aproveita um recurso abundante e, até então, subaproveitado no Sudeste asiático: a energia do sol. O país dá um pontapé para os investimentos em energia limpa na região ao abrir a maior usina de energia solar do continente. O novo parque solar está localizado no estado indiano do Gujarat, conhecido por ser iluminado pelo sol durante todo ano e conter áreas pouco povoadas.


Cerca de 80% da eletricidade da Índia vem de usinas de energia que queimam combustíveis fósseis, como carvão e gás natural, segundo dados da Agência Internacional de Energia (AIE). O projeto deve reduzir as emissões indianas em 8 milhões de toneladas e economizar a utilização de 900 mil toneladas de carvão por ano.  

Comentários