Como chegar na praia mais bonita do mundo?


Olá queridos internautas, tudo bem? Em uma pesquisa rápida sobre qual seria a pergunta mais frequente dos visitantes de Noronha, encontrei os seguintes questionamentos no site da TripAdvisor: "Para conhecer essa praia [Sancho] é necessário alguma taxa?", Lilit-RJ. "Como chegar a Baia? O acesso é feito por escadarias, eu li. O que quero saber é como faz para chegar? Tem taxi ou tem que ir de excursões?", pergunta a usuária PamJones2, Porto Velho – RO. 

Bem, em primeiro lugar é necessário sim pagar uma taxa extra fora a TPA - Taxa de Preservação Ambiental (Veja este post e entenda), mas essa taxa é única e diz respeito ao Ingresso do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha onde encontram-se as seguintes praias: Sancho, Baia dos Porcos, Atalaia, Baia dos Golfinhos, Sueste e Leão. Para a realização de passeios de barco, mergulho autônomo e algumas trilhas, é necessário ter pago esta taxa do Parque. Para visitar uma dessas áreas é obrigado o pagamento da taxa.

Respondendo à segunda pergunta, realmente para ter acesso via terrestre será necessário desce por uma escada por dentro de uma rocha para chegar a escada a outra escada mais próximo da areia. Eu afirmo com todas as letras que vale mesmo o pequeno esforço para chegar à praia mais bonita do mundo, eleita pela segunda vez consecutiva.
Por outro lado, todos os passeios de barco passam e param na Baia do Sancho para que os visitantes possam aproveitar cerca de 40 a 60 minutos a praia de dentro do mar. Uma outra forma de conhecer a estonteante beleza desta praia encantada. Em relação ao acesso: é possível ir de taxi ao ponto da entrada na área do parque que dá acesso à descida para a praia.

Se você tem alguma dúvida, pergunte-nos por meio do e-mail rotanoronha@gmail.com ou pela nossa Fan Page.


Você pode gostar também

0 comentários

Passeios, hospedagens e viagem!